sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Porta"-"malas!

PS: Alguém poderia me tirar uma dúvida cruel?
Com as novíssimas mudanças gramaticais vigentes no Brasil, "porta-malas" é com hífen ou sem hífen? = o (Por via das duvidas, coloquei com hífen mesmo.)

Bem, o tema do nosso porta"-"malas não é a bendita reforma ortográfica, e sim, o adiamento do maldito ENEM 2009. Vale salientar que - para o pseudo"-"acalanto dos vestibulandos em geral - que o ENEM 2009 foi apenas adiado, e que ainda será feito (pela graça divina), dentro das devidas normas normais de qualquer vestibular com o mínimo de qualidade.
Cara, na boa, eu sabia que ia acontecer alguma coisa com o ENEM desse ano, só não sabia que ia ser tão grave...
Como assim? Roubo, Fraude e ameaça com suborno de uma prova de vestibular não parece grave? Oh céus, se não for mesmo, digo que eu não vi nada na minha vida.

Na manhã da quinta"-"feira, eu me atrasei para o colégio, a cabei não indo, e fui acordada pelo meu pai me jogando uma matéria do PE 360º confirmando o adiamento da prova. Resultado: o dia inteiro deu errado a partir dai (essa é outra história que não vem ao caso).
Certo, vamos esperar até a primeira quinzena de Novembro para fazermos a nova prova, coisa e talz. Mas e o calendário? Vai atrasar tudo, e os resultados só saem em Fevereiro. Tirando que esse fato desarticulou praticamente todos os cursinhos de Pré"-"vestibular não só de Pernambuco, mas de todo o Brasil.
Fora isso, vem a questão psicológica... Claro, a credibilidade foi para o esgoto, e não sabemos se derrepente vai dar a louca no pessoal que organiza a prova, para que eles façam novas alterações.
No momento o que nos resta apenas é rezar, e estudar, claro. Temos disponíveis no site do ENEM (http://www.enem.inep.gov.br/ ) a dita prova fraudada, para que os alunos tenham só o gostinho do que perderam...


"A comissão organizadora deseja boa sorte".


Até mais =]]

10 comentários:

Agatha Alves disse...

nossa me assustei quando fiquei sabendo disso
eu ri
foi como vc disse
eu tbm sabia que algo iria acontecer mas que n seria tão grave assim
popuxa
atrasou muita coisa mesmo
agora soh quero ve
espero que nós estudandtes n sejamos prejudicados

beijos

Daniel Savio disse...

Bem, não desejo apenas sorte para o pessoal organizador, também desejo sorte com o pessoal que está estudando para o Enem...

Fiquem com Deus, menina Joana e pessoal.
Um abraço.

robeêh disse...

quando vi a notícia achei muito estranho, não que eu não tivesse acreditado, mas fiquei mesmo surpreendida com isso tudo... um baita problemão pra quem vai fazer a prova!

@qFernando disse...

Eu ia fazer o enem, agora tenho q fazer o ENADE na primeira semana de novembro entao nao sei se aguento fazer as duas provas praticamente juntas,,, ou seja, me ferrei..

Mariane Savio disse...

quinta de manhã eu já estava me arrumando pra ir pro cursinho quando minha amiga liga gritando "VAZOU A PROVA DO ENEM". fiquei muito irritada ;/ que droga, ferrou tudo!

Anônimo disse...

Nem fala, Jô!
Eu já tava preparada, pensando que ia bem e me vem essa notícia.
Pelo menos, e pelo que eu vi da prova, o enem não tava tãão difícil quando disseram.

nicaeosgrilos disse...

Cara, achei super legal as pessoas que tavam concorrendo ganhar mais tempo pro ENEM, meu irmão por exemplo, as férias suínas lá estragaram tudo, mas isso mostra uma cicatriz do Brasil que temos que curar :B

Nesse site aqui você vê a ortografia correta das palavras depois da reforma, minha mãe que passou, é perfeito pra blogueiros, haha
http://www.ortografa.com.br/
beijo

Unknown disse...

é sorte pra todos nos ne..o que mais falta....

abraços

Anônimo disse...

Ainda bem q venci essa parte:
TOW JÁ CONCLUINDO O CURSO.

Minha 'ladainha' agora é arrumar um emprego...
Por enquanto tem estágio, mas em janeiro? Como será?

(yn)

Estudando pra concurso...

rafael geremias disse...

Idiotisse ao quadrado. Fato.

O cara não se mancou???
huuahuahuha

abraaço

Rafa