quarta-feira, 23 de setembro de 2009

GREF (post-dica)

Estou me preparando para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física. Pedi uns livros para uma amiga, cuja irmã cursa física na Cefet-SP. Ela me emprestou um material elaborado pela GREF (Grupo de Reelaboração do Ensino de Física da USP). Eu achei incrível, eu não tenho facilidade com exatas e a forma como eles ensinam é muito legal. É diferente, inovadora.

Esse material está disponível na internet (clique aqui).

Bom, fica a dica.

Aproveitem :D

:*

8 comentários:

Daniel Savio disse...

Bons estudos no vestibular (pois sorte nunca existe nisto)...

Fiquem com Deus, pessoal.
Um abraço.

@qFernando disse...

Olimpiadas de Fisica oO OMG!... Eu e fisica nunca nos demos bem, sempre decorei as coisas pra fazer a prova , ia bem e talz , pronto acabou, limpava tudo da minha mente..e a fisica ia embora...

Parabens pra vc viu, fisica eh hard³³³³³³³³³

Anônimo disse...

Sorte na sua prova!

(yn)

Daniela Vieira disse...

Obrigada rs

Eu sou péssima em física, na escola sempre tiro notas medianas. Foi um espanto.

:*

Agatha Alves disse...

Nossa olimpiadas de física?
caramba
que legal
eu sou uam negaçaõ em matematica e imagine em fisica
nossa aprabens pra vc viu

beijos

Conde Vlad Drakuléa disse...

Boa sorte na sua preparação, eu sou uma negação em Física, aliás outro dia me lembrei daquela Lei que diz que a força é igual à massa vezes a aceleração (segunda lei do tio Newton).

Então um corpo de massa m (o conde Vlad) que esteja sujeito a uma força F (a gravidade que o faz despencar do alto da janela do seu castelo) está sujeito a uma aceleração A (em poucos segundos ele (eu) se estatelou lá embaixo) hoiheeuueueheuheuhe, acho que tirei zero né, mas pelo menos, fiz o meu comercial, hoiheeuuehuhe, na realidade eu acabei levando um susto quando o meu corcunda de castelo Igor sintonizou minha tv-morcego na TV Senado, que horror, esse canal assusta qualquer um, e não percebi que estava próximo à sacada do castelo e despenquei lá embaixo.... Ainda bem que já morri, já pensou se eu morro de novo? esses preços de enterros estão pela hora da morte, hoiheeuuehehu, enfim, boa sorte na Olimpíada, estude com vontade, au revoir! ;)

CooKie disse...

nooossa sem sabia q existia mesmo
mas BOA SORTE!!
acho q fisica é para inteligentes mesmo!

Anônimo disse...

Ohu! Muito obrigada! =DD