quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Porta malas

Olá criançada~
Vim inicialmente desejar para todos um feliz natal, informando também, que o tema de hoje será essencialmente natalino^^.
O Enche mala de hoje vai ser sobre: "Papai Noel, politicamente incorreto."

Todos sabem que essa historia de Papai Noel é mentira, deixando o tema inclusive desinteressante, ou mesmecido, porque quando agente passa a desacreditar no papai noel, agente cria uma espécie de ódio pelo desgraçado do velhinho. Por isso, eu peço para que antes de analisarem o post, voltem lentamente ao seus 4 anos de idade, sintam a ânsia natalina...~ Sintam o cheiro da infância, voltem para aquele tempo lentamente, assim será mais fácil de entender o post.
Segundo a constituição de 1988( em algum artigo e em algum paragrafo que eu faço questão de não saber), e segundo as normas de moral e ética ensinadas pelos nossos pais, enganar, lubridiar, larapiar, gatimoniar e por fim, mentir, é errado, dá prejuízo e em alguns casos, dá cadeia. Sendo assim nossos pais e até o safado do Papai Noel, poderiam ser julgados como anti-éticos!
Uau! Porque diabos?
Primeiramente, porque Papai Noel, dicifilmente traz exatamente o presente que as pobres e inocentes crianças pedem de natal (Pão duro.) e segundo, porque nossos pais passam em media de 7 a 8 anos mentindo sobre essa palhaçada natalina!
Sendo assim, Papai Noel merece o xilindrol e nossos genitores merecem horas e horas de discursos sobre ética e moral! Lindo! Delicioso de se imaginar!
Completando o porta malas, peço encarecidamente (mais uma vez) que contem, delicadamente, a verdade para essas crianças alienadas pelo PRESENTE de natal - sim, porque na verdade ta todo mundo mandando o "Bom velhinho" à merda (dês que deixe o presente primeiro) - e ainda expliquem o real motivo para as comemorações.
Falem sobre o nascimento de Jesus... Sobre a hipocrisia de querermos ajudar o próximo no natal... Fale sobre a beleza( e o problema) de uma família enorme totalmente unida para uma noite em ceia. Vamos educar as crianças mais próximas de nos! Porque é com educação - exencialmente realista - e com amor, que um ser pode ser dignamente formado.

Feliz natal a todos.^^

PS: O porta malas de hoje foi farinhado à açúcar, perdoem, hoje é natal!

5 comentários:

João Bertonie disse...

Adorei o Porta-Malas de hoje, Joana. De fato esse velhinho mal caráter deveria ver o sol nascer quadrado!!! Meus pais sempre mandaram a rela comigo, desde cdo disseram que nada disso existe, disseram que Natal é algo totalmente capitalista e consumista. O que existe de fato é o Nascimento de Jesus, o homem que mudou o mundo. Mas fico pensando nas trilhões de crianças inocentes que enviam cartas que dificilmente serão respondidas.
Triste, até

Anônimo disse...

Não tem como o papai Noel ser preso porque ele não existe, no proprio texto está escrito que ele não existe..

Anônimo disse...

É isso mesmo, Joana! É triste ver a carinha de desilusão d'uma criança quando percebe que papai noel é uma farsa.
Se o papai noel pelo menos trouxesse presente, aí... hahaha

Beijoos

Anônimo disse...

Fernanda, pedi para que você voltasse aos 4 anos antes de ler o texto, não pedi?
=]

Cínico disse...

Concordo com o fato do papai Noel ser pão duro! Mas discordo de muitas outras coisas... não acho que as crianças estejam realmente se lixando pra ele, apenas querendo presentes... fosse assim não ficariam tão decepcionadas ao saber da sua inexistência.

Sabe, sempre critiquei a hipocrisia de querer o bem dos outros apenas nesta época e talz... mas se tu parar pra pensar, verá que é bom que em ao menos uma data nos preocupemos cm os outros... se não fosse o natal estarímos perdidos ;P..

Acho que vou postar algo sobre o natal ainda esta semana... se quiser ler...

(e já disse no outro comentário... sou novo no universo blogueiro... acompanharei.)