quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Alô...TU-TU-TU-TU!

Todos já estão cansados de ouvir reclamações dos serviços de telemarketing. Não conheço ninguém que nunca tenha se irritado com um atendente de telemarketing na vida. Comigo não é diferente, já perdi as contas de quantas vezes sofri com esse mal. Mas essa semana eu vivencie um desses momentos irritantes que de alguma maneira se transformou numa pequena comédia. Foi assim... Minha mãe resolver ligar pro telemarketing do seu cartão de crédito, mas como ela não tem um pingo de paciência pra ficar apertando os números que a gravação oferece ela sempre me pede pra fazer essa parte pra ela e só entregar o telefone quando ela já puder falar com o atendente. Então eu peguei o telefone e fui seguindo as instruções da gravação.
-Aperte 1, aperte 2, aperte 4, aperte...
Eu fui seguindo até chegar ao que me interessava e a gravação me pediu para digitar a senha desse serviço, eu digitei e a gravação pediu para que eu aguardasse que seria atendida e de repente “misteriosamente” a ligação caiu. Minha mãe começou a reclamar, o nível de stress dela começou a subir. Lá fui eu em mais uma tentativa, sigo os mesmos procedimentos até a parte da senha e a gravação me diz que o serviço está temporariamente indisponível. Mas como assim indisponível? Eu havia conseguido digitar a senha segundos atrás e agora está indisponível?! Nesse momento minha mãe já estava num nível mediano de stress, reclamando bastante! E lá vou eu em mais uma tentativa, dessa vez fui direto ao “atendimento personalizado”, a gravação disse para eu esperar que eu iria ser atendida, eu esperei e aí “misteriosamente” (de novo!) o telefone ficou mudo!
Ah não! Assim já é demais, minha mãe já estava furiosa e eu também! Eu disse a ela que essa seria a ultima tentativa, eu já estava sem paciência, mas tentei de novo, e mais uma vez fui direto ao “atendimento personalizado”, e pra minha surpresa fui atendida. Nesse momento passei o telefone pra minha mãe, e é aí que a coisa começa a ficar engraçada. A atendente começa dizendo que tem que verificar uns dados por medida de segurança, e minha mãe estupidamente vai confirmando cada dado que ela pergunta, depois ela pergunta o número da agencia e da conta e minha mãe informa, ela pergunta o que minha mãe deseja e ela diz, e mais uma vez ela pede o número da agencia e da conta, minha mãe já com muita raiva repete e ela pede um tempinho, deixa o telefone mudo e quando volta pergunta de novo o número da agencia e da conta. Foi a gota d’água. Nesse momento minha mãe perde toda sua (pouca!) paciência e partiu pra ignorância!
-Minha senhora, você é surda, é a terceira vez que você me pergunta esses números, não anotou essa @$%# aí, não? Essa lei que ninguém obedece, isso aí é uma porcaria, eu to aqui a quase meia hora e a ligação cai, o telefone fica mudo, agora me mandam uma mulher surda, que #$@*&¬!!!
Eu e minha irmã começamos a rir, eu ria incontrolavelmente, meu stress (que não era pouco) se transformou em risos! Minha mãe bateu o telefone na cara da atendente, e deixou pra resolver o que ela queria no banco. Nós perguntamos o que a atendente falava enquanto ela reclamava e ela disse que a mulher não disse nada (e fez bem, porque se tivesse dito pioraria a situação) e então ficamos as três rindo de toda aquela confusão.
Sei que muitos podem dizer que os atendentes não têm culpa, que recebem ordens e tal. Eu sei que os verdadeiros culpados são os donos das empresas de telemarketing, e mais culpado ainda é o governo que não fiscaliza essas empresas, mas me desculpem, o atendente é o único canal que temos pra reclamar então que seja com ele!
E enquanto esse sistema não for modificado (pra melhor, claro!) e as leis não forem obedecidas eu vou continuar reclamando!
Porque eu reclamo mesmo!!!

4 comentários:

Thiago Laurentini disse...

UAHSUAHSUAHSUHASUHAS, sabe que a minha mãe não tem coragem de fazer isso? Mas eu tenho e muita. Mas o bom é que aqui nunca aconteceu isso.

uahsuahsuhas, fico imaginando a situação.! xD

Sam disse...

Telemarketing é o inferno na Terra! Essa lei aí de nada vale...

Mas ri muito. Só queria ser uma mosquinha pra ver a cara de tacho da operadora...hahahaha.

Beijos
Boa estréia ^^

Jôji disse...

Eu não tenho paciência, eu fico sem oq for, mas não me relaciono com atendentes de telemarketing.

Joana disse...

Graças ao santo Deus e Basquiar... Nunca tive que enfrentar um telemarketing~
Porque se for pra mandar a criatura ir à merda é em dois tempos~