sexta-feira, 19 de março de 2010

"Amigos"

Ultimamente muitos conceitos mudaram na minha cabeça. Digo, muitos mesmo. Um deles é o de amizade. Andei observando a atitudes de alguns amigos, de alguns colegas, de alguns conhecidos... cheguei a ponto de filtrar minhas amizades drasticamente. Tenho trocado muitas pessoas de lugar na minha hierarquia que define quem considero mais importante.

Amizade pode ser comparada à escuridão: você precisa de um tempo para que seus olhos consigam enxergar certas coisas. Mas mesmo assim, você não consegue enxergar tudo. É isso que eu acho.
Só vim até aqui reclamar porque acho que até desconhecidos podem me entender mais do que meus "amigos". Eu tô puto por estar sendo alvo de tanta fofoquinha, de tanta intriga, de tanta gente sem vida que esse mundo põe na minha frente. Por outro lado eu tô grato pelo mundo colocar, mesmo que inesperada e raramente, pessoas por quem eu estaria disposto a fazer qualquer coisa.

Não tem porque eu me aprofundar e contar detalhes do que eu ando pensando, eu deveria citar nomes e fatos e isso ia se tornar chato. Eu só peço que você que esteja lendo isso pense em como está fazendo bem (ou mal) às pessoas que te rodeiam. Não sei amanhã, mas agora mesmo me sinto profundamente triste em ter que deixar de lado algumas pessoas por não me acrescentarem em nada, e profundamente feliz por saber que já consigo definir o que cada pessoa é pra mim. Não me sinto nada satisfeito em estar hoje com vontade de tacar fogo na cara daquele que há um mês atrás era meu melhor amigo, mas pelo menos já vejo que aquela pessoa que senta a 2 fileiras de distância na minha sala de aula gosta mais de mim do que imagino. É essa a consciência que eu (e acredito que meio mundo) adoraria que todos tivessem.

Mesmo que eu esteja aprendendo a lidar com isso, eu ainda preferiria que existisse um remédio, uma mandinga, ou outra merda qualquer que fizesse com que eu tivesse magnetismo suficiente pra só atrair quem vai me acrescentar em algo. Eu poderia pular essa fase toda e continuar tendo meus amigos como tinha na primeira série, onde todo mundo era inocente, unido, e não tinha essa putaria toda de falsidade. Cansei de ser obrigado a desviar das más palavras dos outros.

E é isso! Obrigado por ter lido e me desculpem pelo palavreado.

29 comentários:

Daniel Savio disse...

Não precisa se desculpar, apenas pensar o que vai fazer com a tua vida daqui em diante.

Sendo que espero que seja melhorar para ti...

Fique com Deus, menino Athos.
Um abraço.

Anônimo disse...

Sabe, ja passei por isso, realmente é ruim mas não deixe isso te transformar em algo que vc não é, se essas pessoas não se deram conta do erro que é ser falso, problemas delas, elas é que estão perdendo a pessoa que vc é e elas sentiram isso mais na frente quando vc não estiver do lado delas.
Vc não precisa se desviar de palavras,isso sempre vai acontecer, entenda que a partir do momento que uma pessoa te fala uma palavra má, ela ja se alto condenou a ficar sozinha, ninguém gosta disso. e se vc me permite dizer, muitas vezes quando alguém fala mal da gente na verdade é por que quer muito a nossa atenção mas não sabe como ter.
Não se deixe consumir por isso, e nunca se esqueça, existem pessoas no mundo que só são felizes por que vc existe e tenho certeza que elas não querem te ver assim.
um grande abraço !!!!!!!

Thiago Laurentino disse...

Athos que pena que vc tá passando por isso :/ é realmente bem desconfortante, tem horas que, não sei você, mas eu fico desmotivado com os meus amigos; mas é super importante passar por isso, pra poder analisar quem realmente gosta de você e deletar quem te rodeia com falsidade.

qualquer coisa, MIM SHAME1!!!1
um amigo que gosta de vc, thiago.

Ivana Martins disse...

Amigo é bem diferente de colega, todo mundo sempre diz isso. Sei lá, eu concordo. Não consigo confiar plenamente em ninguém como antes. É, eu cresci. Infelizmente. Beeeijos e adorei o blog, vou passar sempre que der.

Isabela disse...

Me identifiquei (:
Tenho pensado muito em quem realmente importa pra mim, e se eu importo da mesma maneira.
Adorei o blog!
passa lá também:

http://contandohistoriasempre.blogspot.com/

Gab Irala disse...

Sempre tem um momento na vida que tu começa a enxergar as pessoas como elas são realmente.
E às vezes pode ser bem chato e triste, mas é melhor do que viver a vida com pessoas que tu achavam que eram de um jeito, mas são de outro totalmente diferente.
Beijo, adorei o blog.

Vítor Teixeira disse...

Vc já falou isso pra eles? Abre o jogo, pq gente falsa só para com um banho de água fria...

Amanda Nicolau disse...

isso é uma merda mesmo, porem ja me acostumei com esse tipo de gente. na realidade to bem mais isolada das pessoas, e isso está me fazendo bem. espero que seja só um periodo na minha e na sua vida :S beijos, booa sorte ;*

Carol Fazollo disse...

eu já passei e ainda passo por essa situação de não saber quem é amigo ou quem não é. A verdade é que todo mundo tem medo de ficar sozinho no final, mas NÃO É BOM ter pessoas falsas ao seu redor, não é bom ter pessoas egoístas ao seu redor. Ao mesmo tempo, nós temos que aprender a não ser esse tipo de pessoa.

Um quotidiano a 1001 cores disse...

o para sempre para mim, agora, é apenas uma palavra que nos estimula ainda mais a continuar com algo que é nosso e estamos a viver, mas nós sabemos que é complicado ser para sempre. é apenas uma utopia, como disseste e bem (:
obrigada, beijinhos

Inercya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

exacto, mas era bom que não desaparecessem também da nossa visão :|

Vanessa Monique disse...

Oiee,obrigada pela visita ao meu blog.
Sobre amizade,é como tudo na vida temos q ir filtrando.
Ótimo final de semana
:*

• cláudiagomes disse...

Obrigada querida ;$

Allyce Teixeira disse...

até que enfim alguém sensato. nossos conceitos se batem. tudo o que você falou é foda, mas é a realidade. e é coisa de gente matura, tá entendendo? continua nesse pensamento aí, porque a linha de raciocínio é essa. dos amigos a gente nunca sabe o que se pode esperar.

Tânia Monteiro. disse...

É mesmo :)
Obrigada *.*

Rachel Smith disse...

Mensagem para Tátá:
Hey ^^
Não tou a fazer o comentário no teu blog porque não encontro o sítio onde se fazem comentários.
De qualquer maneira era só para dizer que a minha pausa é pequenina :)

Galochas Voadoras disse...

Oy! Tbm pensei a uns meses atrás nas minhas amizades, e só percebi q só tem 2 pessoas q eu considero como amigos mesmo, é meio triste, sei lá.. Queria ter mais. Mas é isso, escolha bem os seus amigos, senão pode dar problema depois..

Estou t convidando a conhecer o meu blog, assim visitarei o seu sempre. Uma boa semana ;D

Nathii disse...

amizade é foogo... Eu passei muito disso, e ainda passo...


blog mto mto mto boom. to seguindo ok? bjks :*

O Hospicio... disse...

LIndissimo! parabéns!

Talita Oliveira disse...

Blog interessantíssimo!

Adorei!!

Bezos!!

yasmim disse...

obrigada querida :)
tmb gostei muito daqui .

Sempre Que Penso... disse...

Que chato... Ó nao ti preocupas, logo logo, outro "babado" será "mais forte", e eles ti deixarão em paz!! Certamente não perceberão o amigo que perderam, mas isso é bem merecido!!

:D

Abraços!!

Gislãne Gonçalves disse...

Olá obrigada pela visita e já postei no outro blog!

:)

Isabel disse...

oh ainda bem que gostas te da minha cartinha ^^
e se és tu na foto, és linda!!!
e nao consigo comentar o teu outro blog, porquê?

Lola disse...

Muito legal seu texto. Bom mesmo! Falta gnt tipo vc na rede.

http://lajedelola.blogspot.com/

André N. Bueno disse...

Você é muito pop, rs.

Referência total em blog. ;)

Beijão ;***

Jade Amorim disse...

Eu sei bem como é, aguentei quatro anos numa escola sem amigos por que quando eu tentei fazê-los, na frente eram uma coisa e pelas costas...

Acho que é por isso que nunca cultivei muitas amizades, nem aquelas forte demais. Todos que eu gosto podem contar comigo pra tudo, e sei que tem os que se eu pedir para me ligar pra mim desabafar e chorar, mesmo que eu seja do MS e ele de SP, ele liga, e passa hora no telefone comigo.

Sabe, um amigo assim, e você não precisa de mais nada. O resto é colega, de verdade. Nunca gostei de ser popular pq acabaque todas as amizades são superficiais demais, prefiro ser a estranha. rs


Beeijos.

Agostinho Barros disse...

Gosto do post , a seguir o blog :D , segues o meu?